SANGUE NOVO! (ou por que o terror é nacional)
18:20
Tenho que admitir, com vergonha, que não sou um grande conhecedor de literatura nacional. Os maiores passos que dei nessa área foram com alguns livros de fantasia de alguns autores mais renomados, mas esse é uma falta que eu espero suprir o quanto antes.
Felizmente esse ano, por estar participando com mais frequência no cenário literário em geral, eu estou me deparando com uns nomes que estão atiçando a minha curiosidade e já marcam presença na minha fila de leituras.
Recebi da Darkside Books uma revista com algumas matérias bem legais sobre o futuro da editora e sobre o que eles fizeram até agora.
Para quem não sabe, eles já tem alguns nomes nacionais no catálogo, como Ilana Casoy, e a dupla André Barcinski e Ivan Finotti, que trouxeram a tona os segredos do Zé do Caixão. Mas não bastava, sangue novo é sempre bom, e é especial quando é conterrâneo. A editora anunciou mais dois autores que já fizeram certo barulho na internet, mas têm tudo para dar certo com a Caveirinha.
ULTRA CARNEM: Muito Além da Carne
- CESAR BRAVO-
Pausa para digerir essa obra de arte. Ok. Continuemos: Em Muito Além da Carne, Cesar Bravo expande uma de suas obras mais populares com contros inéditos que vão arrepiar o leitor mais corajoso. São histórias insanas, repletas de ciganos, pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos e... bom, a gente não vai contar tudo.
Esse livro é uma repaginada no Além da Carne, livro já conhecido pelos fãs, mas promete trazer um conteúdo a mais, além do selo de qualidade da Caveira, que já fala por si só.
Esse livro é uma repaginada no Além da Carne, livro já conhecido pelos fãs, mas promete trazer um conteúdo a mais, além do selo de qualidade da Caveira, que já fala por si só.
No Biblioteca do Terror tem uma resenha bacana da obra do Cesar, vale muito a visita.
E mais, a pré-venda já tá rolando na Amazon!
E mais, a pré-venda já tá rolando na Amazon!
DIÁRIO DE UMA ESCRAVA
-RÔ MIERLING-
-RÔ MIERLING-
"Aterrorizar sempre, desistir jamais". Essa é a frase que da inicio à parte da matéria que fala sobre a Rô e sua parceria com a editora. A minha vontade era transcrever tudo aqui, de tão incrível e impactante que está. A preferência pelo terror e suspense psicológico é, naturalmente, refletida em suas obras. Em O Diário de uma Escrava, um dos próximos lançamentos da Darkside Books, Rô Mierling narra o sofrimento e as reviravoltas de uma menina sequestrada por um psicopata, mostrando o lado avesso do erotismo, uma visão deturpada do sexo e o uso da mulher como objeto sexual.
Um de seus objetivos como escritora é mostrar como a mulher pode atingir "níveis degradantes através de certas situações impostas pelo homem e pela sociedade". Para ela "a escrita não tem sexo. -Sua mente não tem sexo, sua imaginação e criatividade também não".Para saber mais sobre o livro, vem no site da Darkside Books!
- -
Eu fiquei muito ansioso pelos dois lançamentos. O Brasil está repleto de talentos esperando o momento certo para nos amedrontar, e merecem muito destaque. Esse é um puxão na minha orelha, pois apesar da curiosidade, caio muito no comodismo e acabo não buscando saber de nomes nacionais, Quem sabe, ao preencher essa lacuna, eu não faça um projeto de leitura? É uma ideia a se pensar.
Ah, falando em nacionais e em projeto de leitura, o Wesley, do Sr. Machado fez o projeto B.R.A.V.O, para divulgar e discutir a obra do Cesar. E rolou recentemente também o podcast Renegados falando sobre a obra do autor (com o autor)!
2 comentários
Seu blog tá muito top! Não mude o design por um bom tempo
ResponderExcluirhttps://resenhasetudomaisbr.blogspot.com.br/
Hahah, valeu Juliana :D
ExcluirVou mudar não. Investi muito tempo com isso durante esse ano, agora vou focar nas resenhas!